terça-feira

Dicas para visitar Barcelona


Barcelona, cidade excelente para relaxar, passear e apreciar o seu modo único de vida.

A segunda maior cidade de Espanha, definitivamente a mais cosmopolita e capital da Catalunha.

No Bairro Gótico, por entre as ruas estreitas podes comer num tasco ou num dos melhores restaurantes da cidade. Esta parte da cidade é um museu ao ar livre.

A melhor forma de conheceres Barcelona é “vaguear” pelas ruas, admirando toda a sua arte e arquitetura.


Clica em cima dos nomes para saberes mais


O QUE VER



As obras de Antoni Gaudí i Comet
Nasceu em em Reus a 25 de Junho de 1852 e morreu em Barcelona a 10 de Junho de 1926, famoso arquiteto catalão. As obras de Gaudí revelam um estilo único e individual e estão em sua maioria na cidade de Barcelona.



- Sagrada Família - Templo Expiatório da Sagrada Família, e também conhecido simplesmente como Sagrada Família, é um grande templo católico da cidade catalã de Barcelona.

- Parque Güel - O Parque Güell é um grande parque urbano com elementos arquitetónicos situado no distrito de Gràcia da cidade de Barcelona, na vertente virada para o Mar Mediterrâneo do Monte Carmelo, não muito longe do Tibidabo.


- Casa Batlló - A Casa Batlló é um edifício modernista, mais precisamente modernista catalão, concebido pelo arquiteto Antoni Gaudi.

- La Pedrera - A Casa Milà, também conhecida como La Pedrera, é um edifício desenhado pelo arquitecto catalão Antoni Gaudí e construída entre os anos 1905 e 1907. Está situada no número 92 do Passeig de Gràcia.


PICASSO



Pablo Ruiz Picasso, nasceu em Málaga a 25 de Outubro de 1881 e morreu em Mougins a 8 de Abril de 1973, foi pintor, escultor, ceramista, cenógrafo e poeta.



MUSEUS

















MAIS



- Mercat la Boqueria - O Mercado de São José, popularmente conhecido como La Boqueria, é o mais antigo dos mercados municipais de Barcelona. Foi inaugurado em 19 de março de 1840, dia de São José no calendário católico.

- Las Ramblas - (Les Rambles, em catalão) é o nome dado a uma via que liga a Praça da Catalunha ao Porto Velho. Em língua castelhana e em língua catalã, rambla (do árabe ramla, que significa "leito de rio seco", "areal").

- Praça Catalunya - A Praça da Catalunha é a mais central e a maior das praças de Barcelona, na Espanha.

- Catedral de Barcelona - A Catedral de Barcelona é uma catedral católica de Barcelona. A catedral, em estilo gótico, foi construída no século XIII ao XV sobre a antiga catedral românica.

- Bairro Gótico - El Gòtic, também conhecido como Barri Gòtic, é um dos quatro bairros que formam o distrito de Ciutat Vella.  


MONTJUIC



- Castelo de Montjuic - Imaginem, agora, um cenário com traços típicos da Idade Média, palco de grandes acontecimentos da Idade Moderna, e preservado como património cultural na atualidade.

- Museu Nacional de Arte da Catalunha - O Museu Nacional de Arte da Catalunha, também conhecido pela sua sigla MNAC, é um museu situado no Palácio Nacional, na colina de Montjuïc.

- Poble Espanyol - Museu ao ar livre aberto em 1929 com 117 edifícios que mostram a arquitetura regional típica espanhola.

- FonteMágica - Fonte circular enorme reconhecida por shows agendados de água e luz coreografados com música.


MONTSERRAT



- Montserrat - A 50 km de Barcelona, mas vale a visita


COM CRIANÇAS



- Tibidado - No alto da serra de Collserola, à direita da Torre de Collserola, está o Parc d'Atraccions del Tibidabo, o parque de diversões de Barcelona. Com mais de um século de história.

- Cosmocaixa - Museu da ciência

- Casa Batló - “casa onde vive o dragão no telhado e as varandas têm olhos”

- Camp Nou e museu - A casa do Barcelona futebol clube

- Todas as obras de Gaudí


(ver em cima as descrições)


COMER de acordo com a pontuação do Tripadvisor



- El Nacional (fantástico)









CHEGAR A BARCELONA



de Lisboa


- Tap


do Porto




- Tap



TRANSFER - do aeroporto para o centro da cidade e vice-versa






OUTRAS INFORMAÇÕES






- Supermercado (el corte inglês)


Boa viagem :)






Sem comentários: