quinta-feira

AS 72 HORAS DO PATRIMÓNIO - visitas grátis









Está chegar o fim de semana mais agitado nos castelos, palácios, museus e outros monumentos em todo o país. Jornadas Europeias do Património é uma iniciativa anual que envolve dezenas de entidades e centenas de atividades gratuitas nos monumentos, durante três dias.

Entre 20 e 22 de setembro, em cerca de 50 países da Europa, alguns dos monumentos mais famosos, mais visitados e fotografados, estarão de portas abertas para receber as multidões que aproveitam esta altura única do ano para terem um contacto mais próximo com o património edificado do seu país, da sua cidade.

Para pesquisar as ofertas da sua zona, veja aqui

Programa geral, veja aqui

segunda-feira

Ryanair começa a operar Lisboa em novembro









A companhia aérea de baixo custo Ryanair anunciou hoje que, a partir de novembro, vai começar operar no aeroporto de Lisboa, iniciando rotas para Londres, Bruxelas, Paris e Frankfurt.

No início de novembro, vão começar quatro novas rotas para aeroportos que não eram servidos: Stansted (Londres), Charleroi (Bruxelas), Beauvais (Paris) e Hahn (Frankfurt).

Novidade:

A partir da primeira semana de Abril, a Ryanair vai lançar quatro novas rotas à partida do aeroporto de Lisboa.


Dole (três voos semanais à partida de Lisboa), Manchester (quatro voos semanais), Marselha (sete voos semanais) e Pisa.


Mais informação aqui

terça-feira

CASCAIS - LUMINA Festival da Luz









O LUMINA Festival da Luz é um evento internacional que transforma o espaço urbano com espectáculos de luz e cor, projecções multimédia gigantes, esculturas luminosas e instalações que interagem com os visitantes, numa experiência cultural inovadora, gratuita e para todas as idades.

Em Setembro, durante 3 noites mágicas, mais de 20 artistas nacionais e internacionais, inspirados pela combinação da LUZ com o MAR, vão transformar Cascais na experiência mais luminosa deste Verão!

13, 14, 15 de Setembro
20h às 24h

Mais informação aqui